top of page

Recebi minhas fotos, e agora?

Baixe todas as imagens assim que receber a mensagem. Sim, recomendo muito que você pare alguns poucos minutos e faça o download das fotos imediatamente. Claro que antes de sair correndo, quero que você aproveite esse instante, então preste atenção e pare um minuto para ler este artigo.


Todas as sessões fotográficas, ensaios, retratos e trabalhos que realizo são entregues através de uma Galeria Digital personalizada. Esta galeria funciona em celulares, desktops, monitores e todos os aparelhos que acessam a internet. Basta clicar no endereço que envio para você (preferencialmente por e-mail) e navegar nas fotos.


Tela inicial de acesso à Galeria Digital inclusa no pacote de sessões fotográficas.
Sua Galeria Digital terá este visual quando recebê-la, basta clicar no botão para acessar o conteúdo.

Confesso que tenho TOC (rs), eu nunca perdi qualquer arquivo pessoal ou profissional ao longo da carreira. Por isso quero te ensinar como acessar e baixar suas fotos da forma mais simples, rápida e segura possível.


Vamos lá?


1. Recebi seu email, o que faço agora? Tire um tempo para curtir suas fotos.


Clique no link do seu álbum digital, tudo começa por ali.


Veja (e lembre) cada momento e sentimento que elas trazem à tona. Acredito que a primeira visita ao seu álbum digital é o mais importante. É onde você irá se emocionar de verdade (ou espero que se emocione e fique feliz ao contemplar as imagens).


Dica:

  • Pegue um café, um chá ou faça esse momento um tanto especial.

  • Clique, amplie, volte, reveja, conte para alguém especial. Relembre as histórias deste dia.

  • Compartilhe o link do seu álbum digital. Esse é um dos momentos mais valiosos depois do dia em que fotografamos. Divida as lembranças com pessoas especiais, convidados, amigos, clientes...


2. Quero baixar e compartilhar uma foto agora, mas é pra já! Claro, basta baixá-la e ser feliz.


Dentro do seu álbum digital, quando você clica no símbolo de download em uma imagem específica, será executado o download desta imagem. Agora é só verificar onde você salvou e compartilhar. Ah, lembre-se que este link do seu álbum digital é altamente compartilhável, é só enviar para quem você quiser que a pessoa conseguirá ver todas as fotos.


Clique no ícone de download e baixe individualmente cada imagem.

3. Baixe (e guarde) tudo antes que seja tarde.


Ainda dentro do seu álbum digital...


Agora a coisa ficou séria. Sim, todos esses momentos (e fotos) precisam ser guardados de forma segura para que você não perca nenhuma imagem do pacote, nem hoje, nem nunca! E como fazer isso? Clique no símbolo de download localizado (geralmente) na parte inferior esquerda da tela principal do seu álbum digital. Logo que o download do arquivo .ZIP finalizar, localize-o no seu computador e salve em um HD externo e também na nuvem.


Clique no símbolo de download na lateral da galeria e baixe todo o conteúdo.

Sempre recomendo que você salve as imagens em 2 lugares diferentes, físico e virtual. Isso garante que você reduza muito a probabilidade de perder as memórias mais importantes da sua vida. O mínimo recomendável é que você tenha os arquivos originais no seu computador principal e em um HD externo ou pendrive.


Especificações técnicas gerais e importantes dos arquivos:

  • As imagens sempre serão entregues em JPG para você.

  • Todos os arquivos estarão em alta definição, estão prontos para impressão e são mais pesados - recomendo que você priorize este tipo de arquivo para seu backup.

  • Você também pode utilizar os arquivos em alta definição para publicar na Internet e compartilhar em aplicativos de mensagem. Os sites e apps sempre irão reduzir a qualidade (e podem até alterar o perfil de cores), independentemente da definição do arquivo original, por isso é super importante ter seu backup guardado e seguro - não confie em apps ou sites.


Infelizmente eu não consigo guardar 100% das fotos de ensaios, sessões, comemorações e eventos. Eventualmente faço uma seleção das imagens que mais gosto para meu portfólio, website ou até mesmo para lembrar de momentos super especiais, mas não é todo conteúdo que consigo guardar comigo. É por isso que eu garanto à você que mantenho os seus arquivos comigo por 30 dias após entregar as imagens. Baixe suas imagens (passo 3) o quanto antes puder.


E se ainda quiser tirá-las do mundo digital conte comigo para colocá-las em um álbum, imprimi-las ou até mesmo colocá-las em um quadro. Nossas vidas ficam mais belas com lindas memórias (e histórias) das nossas vidas decorando o nosso cotidiano. =)


Preparei uma curadoria de objetos incríveis para perpetuar as maravilhosas histórias da sua vida, deixando cada momento mais próximo do seu cotidiano. Acesse a loja aqui.

bottom of page