top of page

Porque imprimir fotos e álbuns é importante para nossa família

Sempre irei acreditar que a melhor parte das fotografias são as histórias que elas carregam. Elas são registros muito valiosos, afinal são através delas que entendemos muita coisa que aconteceu no passado, indiscutivelmente são ferramentas de aprendizado. Quando falamos das nossas fotos, além do valor afetivo enorme, elas nos levam longe, resgatam sentimentos e laços. Já experimentou abrir um álbum antigo em um encontro qualquer entre amigos e familiares? Inúmeras emoções, risadas, contos começam a transbordar. Garanto que é uma experiência muito gostosa.



Hoje, diferentemente dos nossos pais ou avós, temos diversos recursos para armazenar nossas lembranças. Por outro lado guardá-las no computador ou no seu celular pode fazer com que a gente se perca em tantas lembranças ou até mesmo deixarmos de visitá-las de tempos em tempos para mantermos nossas histórias e origens mais próximas de nós. Os álbuns vieram para nos ajudar nesse sentido, se tornaram objetos muito mais elegantes e sofisticados, além de se tornarem itens modernos de decoração da nossa casa. Imagine um álbum lindo da sua última viagem na mesa de centro da sua casa?


Para mostrar o quanto gosto de álbuns, listei alguns motivos que costumo comentar para quem me pergunta sobre eles:


1. O poder do toque: somos profundamente conectados a coisas tangíveis. É claro que pessoas nos movem muito mais, mas tocar e segurar em nossas mãos causa uma reação imediata no nosso cérebro. A resposta emocional que seu corpo sofre ao tocar em fotos e álbuns é amplificada e imediata.



2. É a sua história: desde o seu nascimento até o presente momento, álbuns são a sua biografia. Eles tem um papel incrível de fortalecer, impulsionar e dar sentido. O álbum permite reviver a sua história de uma maneira impressionante e que nenhuma outra mídia é capaz de fazer.


3. Suas fotos são arte: não importa se foram tiradas pelos seus pais ou qualquer outro familiar que era aficcionado em fotos e não tinha nenhuma noção de fotografia ou se foram registradas por um fotógrafo profissional, lembre-se que o mais importante são as lembranças e vale tudo.


4. A internet não estará aí para sempre: ou pelo menos confiar a guarda das suas lembranças lá não é o meio mais seguro. Lembra do MySpace? Orkut? Fotolog? Plataformas sociais não são para sempre. Mesmo se você enviasse suas fotos para o Facebook, com que frequência você e sua família passariam algum tempo olhando as fotos lá? Além disso, você sabia que as fotos que você salva lá são convertidas para uma qualidade super baixa?


5. História para as futuras gerações: imprimir suas fotos é um presente para a sua família e para as futuras gerações. Se você já viu fotos antigas de casamento de seus pais ou avós penduradas em sua casa ou já se deparou com uma caixa de fotos antigas, então sabe como esses elas são especiais e significativas. Seus filhos, netos e bisnetos, sendo capazes de tocar, segurar e vasculhar suas fotos são uma maneira poderosa de se conectar através de gerações.



Tenho certeza que existem milhares de argumentos em defesa dos álbuns e você tem milhares de fotos para dar uma nova vida, não tem? Fotos digitais, impressas, antigas ou até aquelas que merecem recuperação para se transformarem em um álbum. Esqueça do seu álbum do Facebook ou o pendrive que fica na sua gaveta fotos devem ser visualizadas e merecem enfeitar a sua vida. Garanta que está dando uma chance a essas memórias de reviver - agora e para sempre.


Quer montar um álbum? Se você tiver um milhão de fotos e quer fazer com que elas ganhem uma nova vida é só me falar que eu tenho certeza que encontraremos a melhor composição para elas. Clique aqui e envie uma mensagem para iniciarmos o seu projeto.

bottom of page