No último ano fotografei muitas tardes de apresentação de projetos para investidores e uma coisa posso dizer: uma boa apresentação já é meio caminho andado. E não falo só da apresentação do projeto, da ideia, do ROI, falo de como o idealizador ou palestrante se mostram para a platéia, todos os fatores que se materializam naquele instante. É muito simples, o conjunto tem a obrigação de vender.
Acredito que a grande maioria das pessoas que conheço já passou por uma entrevista e já se viu obrigada a mostrar tudo o que você tem de melhor para aquela oportunidade. O discurso deve ser convincente e conciso, as informações claras e objetivas. Grande novidade. Agora, faça um paralelo com tudo o que você vê no seu Linkedin, quais são as pessoas da sua rede ou do seu feed que mais atraem a sua atenção? Na minha opinião, conteúdo, histórico e imagem têm grande participação nisso.
A sua imagem tem muita relação com a sua foto, ela transmite de imediato o que você é ou quer informar às pessoas: confiança, seriedade, descontração ou todos os atributos e mais muitos outros. Tem gente que gosta de ter uma foto no seu ambiente de trabalho para mostrar mais informações em uma imagem, mas outros não tem um ambiente fixo, então preferem algo mais abstrato como uma foto em estúdio ou um local mais neutro. Tudo vai depender da sua estratégia. Pois é, tem tudo isso numa foto sim.
Berenice Abbott, uma fotógrafa norte-americana, escreveu certa vez “Photography helps people to see”. É verdade. É um pouco duro saber que é assim que uma foto é vista pelas pessoas, mas se você é o seu negócio (e todos somos), é importante você pensar nisso.
Comentários